Apenas uma combinação improvável de resultados fará o Esportivo perder a chance de decidir as quartas de final da Divisão de Acesso em casa. Com larga vantagem sobre o terceiro e quarto colocados no Grupo B após a vitória sobre o União Frederiquense no final de semana, o Alviazul ostenta projeções otimistas em semana de folga.

Com ainda quatro jogos a serem disputados, os bento-gonçalvenses têm praticamente assegurada a classificação. E, de acordo com o que indicam os números, a disputa será exclusiva pela liderança.

O Esportivo possui nove pontos de vantagem sobre o terceiro e quarto colocados. O maior desafio será confirmar a vantagem sobre o Glória, que segue vivo na disputa pelo topo do Grupo B, mas possui quatro pontos a menos que os de Bento Gonçalves.

O próximo compromisso do Esportivo será no domingo, 31, em Crissiumal. Entre a vitória sobre o União e o duelo contra o Tupi, haverá uma semana de intervalo. Nesta temporada, poucas vezes houve possibilidade de realizar trabalhos com maior intensidade em virtude do apertado calendário da Divisão de Acesso.

Segundo o experiente zagueiro Cleiton, o cenário sem jogos permite um melhor aproveitamento de trabalho. “Quando há uma sequência de jogos de quarta e domingo acabamos utilizando os dias da semana mais para descanso, para recuperação para aqueles que chegam desgastados ou lesionados. Só conseguimos treinar o que precisa”, sintetiza o jogador que assume a tarefa de capitenear o Esportivo quando Athos sai de campo.