Geral

Música alegra pacientes do hospital Tacchini em Bento Gonçalves

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), através do Instituto Vida Solidária (IVS), proporcionou um momento especial para os profissionais da saúde e pacientes do Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, na última Caravana AMRIGS de 2017. O evento ocorreu na sexta-feira, 1º de dezembro e contou com a presença do Grupo Vocal AMRIGS/IVS, que levou o clima natalino para os corredores da instituição.

Esta ação vem sendo realizada nos últimos quatro anos e o carinho dos médicos, profissionais de enfermagem e colaboradores fez com que o Grupo Vocal retornasse ao interior.

Além das canções típicas de fim de ano, os artistas também interpretaram algumas peças populares. De acordo com o regente Luciano Lunkes, o objetivo era deixar o ambiente mais descontraído. “Diversas pesquisas apontam que a música tem efeito na recuperação de doenças. No Hospital Tacchini há um clima especial. Voltamos recompensados com esta troca de sentimentos e energia”, comenta.

O Grupo Vocal, formado por treze cantores e três regentes, está à disposição da comunidade para agendamento de apresentações. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (51) 3014 2007, com Maria da Graça Schneider.

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário