Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), através do Instituto Vida Solidária (IVS), proporcionou um momento especial para os profissionais da saúde e pacientes do Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, na última Caravana AMRIGS de 2017. O evento ocorreu na sexta-feira, 1º de dezembro e contou com a presença do Grupo Vocal AMRIGS/IVS, que levou o clima natalino para os corredores da instituição.

Esta ação vem sendo realizada nos últimos quatro anos e o carinho dos médicos, profissionais de enfermagem e colaboradores fez com que o Grupo Vocal retornasse ao interior.

Além das canções típicas de fim de ano, os artistas também interpretaram algumas peças populares. De acordo com o regente Luciano Lunkes, o objetivo era deixar o ambiente mais descontraído. “Diversas pesquisas apontam que a música tem efeito na recuperação de doenças. No Hospital Tacchini há um clima especial. Voltamos recompensados com esta troca de sentimentos e energia”, comenta.

O Grupo Vocal, formado por treze cantores e três regentes, está à disposição da comunidade para agendamento de apresentações. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (51) 3014 2007, com Maria da Graça Schneider.