Bento Gonçalves fechou 2017 com saldo negativo na disponibilidade de vagas de emprego. Os dados são do Cadastrao Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em seis municípios da região pesquisados (Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Cotiporã), apenas em Carlos Barbosa o resultado foi positivo, 418 novas contratações em 2017. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, 26, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Quando os números são aplicados na Microrregião de Caxias do Sul, o déficit aumenta para 506 vagas a menos. No âmbito estadual, o Rio Grande do Sul foi o terceiro estado que mais fechou vagas de empregos formais em 2017. Atrás do Rio de Janeiro (-92.192 postos) e de Alagoas (-8.255 postos), o RS reduziu 8.173 vagas.

Para o ministro do Trabalho substituto, Helton Yomura, mesmo com novos déficits, os resultados vem melhorando anualmente. “São estados que, nos dois anos anteriores, tiveram resultados bem piores”, destaca.

Confira a relação dos municípios da região e seus números:

Bento Gonçalves: – 339

Carlos Barbosa: + 418

Cotiporã: -8

Garibaldi: – 104

Monte Belo do Sul: -19

Santa Tereza: -4