Regional

Municípios da região encerram 2017 com saldo negativo em vagas de emprego

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

Bento Gonçalves fechou 2017 com saldo negativo na disponibilidade de vagas de emprego. Os dados são do Cadastrao Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em seis municípios da região pesquisados (Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Cotiporã), apenas em Carlos Barbosa o resultado foi positivo, 418 novas contratações em 2017. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, 26, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Quando os números são aplicados na Microrregião de Caxias do Sul, o déficit aumenta para 506 vagas a menos. No âmbito estadual, o Rio Grande do Sul foi o terceiro estado que mais fechou vagas de empregos formais em 2017. Atrás do Rio de Janeiro (-92.192 postos) e de Alagoas (-8.255 postos), o RS reduziu 8.173 vagas.

Para o ministro do Trabalho substituto, Helton Yomura, mesmo com novos déficits, os resultados vem melhorando anualmente. “São estados que, nos dois anos anteriores, tiveram resultados bem piores”, destaca.

Confira a relação dos municípios da região e seus números:

Bento Gonçalves: – 339

Carlos Barbosa: + 418

Cotiporã: -8

Garibaldi: – 104

Monte Belo do Sul: -19

Santa Tereza: -4

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário