Organização que já esteve à frente da Liga Serra Gaúcha (foto), segue no aguardo por mais equipes da categoria Veteranos


O próximo mês reserva o início de muita ação no futebol amador de Bento Gonçalves. O Campeonato Municipal de Futebol Amador contará com diversas categorias, dentre elas categorias de base e também um torneio para atletas veteranos.

Organizada já há algum tempo, a competição já tem um período pré-estabelecido para ser iniciado. A segunda quinzena de agosto deverá marcar a estreia da competição que envolverá equipes não-profissionais de Bento Gonçalves.

A organização do torneio fica a cargo da Associação Atlética Bento Gonçalves (AABG), que está à frente do municipal de futsal — disputado desde 26 de junho. O coordenador da entidade, Eduardo Paixão, afirma que a opção por aguardar o próximo mês tem relação com as condições climáticas. “Nós optamos por deixar passar a época de maior incidência de frio e de chuva. Este cenário castiga os campos que poderão ser utilizados. Então pensamos em aguardar por esse período”, pondera o projetista do Municipal de futebol de campo.

De acordo com os organizadores, há grande interesse na maioria das categorias participantes. “Temos uma procura muito grande por parte de equipes das categorias livres, que dividimos em Série A e Série B”, informa Paixão. Porém, ele salienta que ainda há espaço em aberto: “Procuramos ainda equipes para atuarem no Campeonato Municipal de Futebol Amador na categoria dos Veteranos”. Apesar disso, a expectativa é de poder contar com a categoria e movimentar o cenário do futebol master da cidade.

Além destas classes, deverá haver outras três, de categorias de base, em disputa no campeonato para times de Bento Gonçalves: Sub-14, Sub-12 e também a Sub-10.
Com previsão de início para pouco mais de um mês, a organização do Campeonato Municipal de Futebol Amador segue aceitando contato de possíveis participantes. Os interessados podem buscar informações através do telefone: (54) 98145-0935.


Foto: Liga Serra Gaúcha, Reprodução.