Não importa o gênero, quando chega a fase de mata-mata da Copa do Mundo, situações surpreendentes podem acontecer em qualquer confronto. E as mulheres do Brasil terão essa chance no domingo, 23, às 16h, ao enfrentar as donas da casa, França.

Para o clássico, o técnico Vadão poderá contar com a volta da experiente Formiga. Aos 41 anos e com sete mundiais na carreira, a volante é peça chave para o equilíbrio da equipe, ainda mais em um jogo de tamanha importância.
A dúvida é no lado direito do ataque: Ludmila, Bia e a gaúcha Andressinha, lutam pela vaga. Caso queira ter mais força no meio-campo, Andressinha deve começar o jogo.

O provável Brasil: Bárbara; Letícia, Kathellen, Mônica; Formiga, Thaísa, Andressinha (Ludmila, Bia), Marta Debinha e Cristiane.

No lado das adversárias confiança pela campanha e pelo grupo, que tem na base atletas do Lyon, tricampeã da Champions League. Além disso, o fator casa é tido como fundamental.
A grande esperança das francesas repetirem os homens, que venceram o mundial em 98, está depositados no trio: Renard, Henry, e na artilheira Le Sommer.

Foto: CBF