Multifeira

Os preparativos para a primeira edição da Multifeira estão a todo vapor. Em 2017, a Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa inovou e realizará cinco eventos no mesmo período de tempo, no Parque de Eventos Guido Pasqual Sganderlla. FeiraTec, Feira de Oportunidades de Negócios e Feira do Bem-Estar, e também as novas Expo Moda e La Birra Fest estarão presentes na feira. O evento, com entrada franca, ocorrerá de 1º a 10 de setembro. A Multifeira abre suas portas na sexta-feira, dia 1, ás 19h.
De acordo com a coordenadora de eventos da ACI, Marisa Kaspary Zanatta, a expectativa é que um grande público visite a Multifeira. “Esperamos que cerca de 50 mil visitantes circulem pelo evento, que contará com novidades desde já aclamadas pelo público, como o La Birra Fest e atrações para divertir toda a família, como o parque de diversões”, destaca. O principal objetivo do evento é reunir diferentes públicos e setores da economia no mesmo local.

Um giro pela ExpoAgas 2017

Além da já consagrada feira de negócios, que oportuniza relacionamento e desenvolvimento para toda a cadeia, a 36ª Convenção Gaúcha de Supermercados – ExpoAgas, que ocorreu entre os dias 22 a 24 de agosto, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, também foi marcada por uma extensa programação, que contemplou gestores e colaboradores dos mais diferentes setores do varejo e da indústria. O Jornal Semanário este por lá e pode conferir a diversidade de empreendedores, novos produtos , além de participar também, do jantar de boas-vindas, tradicional encontro que homenagea os fornecedores da feira. Uma lindíssima noite que coroou o evento, na Associação Leopoldina Juvenil. Confira alguns clicks:

Estofados Milênio completa 20 anos

A Estofados Milênio iniciou suas atividades em 25 de agosto de 1997, comandada pelo diretor José Fuligo que, depois de muitos anos trabalhando em uma empresa de móveis, sentiu a necessidade de abrir o próprio negócio. O empreendimento completou 20 anos conquistando, neste período e a cada dia, a confiança e credibilidade dos clientes. No inicio, nada foi fácil. Foi necessário lutar para enfrentar os desafios e adquirir a confiança dos fornecedores, mas, principalmente, conquistar os clientes que permanecem até hoje. A partir disso, somado a experiência, a confiança e credibilidade dos consumidores, aliado aos conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, foram sendo desenvolvidos novos produtos, desta forma satisfazendo uma clientela cada vez mais exigente e fechando novas parcerias. Atualmente a Milênio, empresa familiar que preza pela valorização de seus colaboradores, produz assentos, encostos e almofadas para as fábricas do setor moveleiro.
Com o passar dos anos, em 2009 os negócios foram expandidos e o diretor, juntamente com a esposa Josete Maria Moro Fuligo, fundou a Bona Vita Móveis. A empresa produz móveis em série, desde a linha infantil, mesas, cadeiras, poltronas e armários, atendendo todo o território nacional. Para o futuro, a esperança de que boas novas surgirão. “Entre nossos objetivos está o de dar continuidade aos negócios, mesmo passando pela atual situação que o País se encontra, mas temos a certeza que dias melhores virão”, ressaltam os diretores José e Josete Maria Moro Fuligo que administram a Estofados Milênio e a Bona Vita Móveis.

Raízes de Santo Antão

A Famiglia Trentina di Santo Antão realiza a 11ª edição do jantar “Raízes de Santo Antão”. Este ano o evento ocorre no dia 2 de setembro, na sede da Associação de Moradores do bairro, com início às 19h45min. Na programação, cânticos apresentados pelo Coral Famiglia Trentina di Santo Antão, além de um jantar típico da culinária italiana: codeguim, polenta, fortaia, radicci com bacon, galeto e outros. Outras informações pelos telefones (54) 3451.9030 ou 99137.1001.

Aventura no Villa Michelon

Uma noite de adrenalina, diversão e música! Assim será o passeio de Quadriciclo Noturno do Gasper. O ponto de encontro é no Hotel Villa Michelon onde terá música ao vivo, food e beer truck. Programe-se! Os passeios têm duração de 1h, nos dias 7 e 8, das 20h às 23h. No Hotel Villa Michelon (ponto de encontro) teremos música ao vivo e food e beer truck. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou (54) 3454.1072.

Dia de celebrar Santa Helena

A festa de Santa Helena ocorreu no domingo, 20 e reuniu centenas de famílias que foram homenagear a padroeira. Os festejos iniciaram com a missa solene e logo o Ginasio da Associação de Moradores do bairro estava lotado para o almoço típico colonial, sempre muito bem servido pelos voluntários da comunidade. A confraternização contou ainda com uma tarde de baile, onde o arrastapé divertiu os convidados. No registro, os festeiros, Ildo e Leonete Wagner, Edson e Janete Biasi, Carlinhos e Cleusa da Rosa, Clair e Serenita Somensi, responsáveis pela organização do evento este ano.

III Noite da Cachaça

A Confraria Gaúcha da Cachaça comemora a terceira edição da Noite da Cachaça. O evento ocorre no Botequim São Bento, no dia 9 de setembro, a partir das 19h30min. Uma noite para se divertir entre amigos e apreciadores da boa bebida brasileira. No cardápio estão inclusas comidinhas de bar, cachaça, caipirinhas e água. O convidado para explanar um pouco de seu conhecimento sobre a bebida será Moacir Menegotto, da Casa Bucco, que abordará o tema: Cachaças de Qualidade. Outra atração da noite será show surpresa para alegrar a todos. Ingressos R$ 85.

Festival Nacional do Vinho Colonial

Gastronomia, vinho e alegria! Assim as famílias de imigrantes italianos que chegaram à Serra Gaúcha mantiveram vivas as tradições culturais: a religião, o artesanato, a música, a produção agrícola, a culinária e elaboração de vinhos. O festival Nacional do Vinho Colonial, que ocorre no dia 2 de setembro, no Salão da Comunidade 8 da Graciema, no Vale dos Vinhedos, tem o intuito de fomentar e difundir a produção da agroindústria familiar relacionada à produção do vinho colonial, bem como celebrar as tradições culturais italianas. O evento é realizado por 33 famílias, de Faria Lemos, Vale dos Vinhedos e Tuiuty e acontece nos meses de agosto, setembro e outubro.

Maratona Urbana

Com a proposta de levar à diferentes bairros a cultura Hip Hop com workshops, batalhas, cyphers, live paint com técnicas de Grafite e muita energia, a Maratona terá um destaque especial com a presença do coletivo Santa Jam, de Santa Cruz do Sul, neste domingo, dia 27, a partir das 10h. O evento tem periodicidade mensal e este final de semana ocorre na Praça Vico Barbieri.

Aniversário do Laço Velho

O CTG Laço Velho comemora 60 anos e teve uma semana intensa de atividades culturais. A comemoração culminará neste sábado, dia 26, com o Jantar de Confraternização, que ocorre a partir das 19h30min. Mais informações sobre o evento pelo telefone (54) 3452.3586.

Os destaques da Coluna Social: