Pelo menos duas agressões físicas em mulheres foram registradas na quarta-feira, 13, no bairro Pomarosa em Bento Gonçalves. Os fatos ocorreram em diferentes residências, numa diferença de seis horas.

O primeiro caso foi registrado por volta das 13h, quando a vítima, uma mulher de 53 anos, foi agredida com golpes de faca em sua residência, na rua Augusto Pasquali. Segundo a Brigada Militar que foi acionada e compareceu ao local, a vítima foi encontrada com lesões aparentes nos dedos, mãos, braços e ombros. Para tentar se desvencilhar de uma faca, o agressor, que ainda estava na casa, tentou escondê-la, mas o objeto foi localizado pelos policiais.

O casal foi foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A BM precisou usar moderadamente a força e algemar o homem. Mesmo com as agressões, a vítima não solicitou medidas protetivas e afirmou que pretendia voltar para sua residência.

Já era noite quando a segunda ocorrência foi registrada no bairro. Uma jovem de 21 anos foi agredida com socos, chutes, marteladas e facadas pelo ex-companheiro. O fato ocorreu por volta das 19h15min. No depoimento, a vítima disse que o agressor estava armado com um revólver e a ameaçou de morte.

Segundo o testemunho no boletim de ocorrência, a jovem disse que se relacionou com o agressor durante seis anos e a cerca de dois meses se separaram, não residindo mais no  mesmo local. A vítima disse ainda que as causas das agressões estão voltadas a não aceitação do fim do relacionamento.

Segundo a vítima, o acusado invadiu a residência da vítima e iniciou a agressão. Devido os ferimentos, a jovem foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H), com ferimentos no rosto, braços, cabeça e costelas.