Uma mulher de 37 anos, natural de Tucurui/PA, foi presa na tarde do sábado, 10, por ter em seu desfavor um Mandado de Prisão da Vara de Execuções penais da comarca de Nova Prata, de 19/02/2018, com validade até 2032, por trafico de drogas, pena imposta de 9 anos e 4 meses. Ela estava num ônibus que iria para Santa Catarina, foi abordado entre as cidades de Nova Prata e Nova Bassano.

No Sábado, por volta das 18hs30min, em Nova Prata/RS, em fiscalização de rotina, foi dada ordem de parada a um veículo Ford/Escort, placa HOP 1120 que tentou se evadir da fiscalização jogando o veículo contra os policiais, ato contínuo, a equipe iniciou acompanhamento do mesmo, efetuando a abordagem já no perímetro urbano daquele município, após o condutor abandonar o veículo e tentar fugir a pé. O condutor de 26 anos não possuía carteira nacional de habilitação e submetido ao exame de alcoolemia foi constatado seu estado de embriaguez sendo preso e conduzido à Polícia Civil de Nova Prata.

Durante a operação foram fiscalizadas 202 pessoas e veículos, aplicados 82 testes de embriaguez. Foram autuados 93 condutores, sendo as autuações mais recorrentes embriaguez (3), ultrapassagem(6) e velocidade (34). Foram retirados cerca de 24 toneladas de excesso de peso de caminhões.