A partir das 9h desta quarta-feira, 1º de novembro, ocorre na capela A das Capelas São José o velório de Moysés Michelon. O sepultamento será às 17h no Cemitério Municipal. No município foi decretado luto oficial de três dias pelo Prefeito Guilherme Pasin.

Moysés Michelon morreu na noite de terça-feira, 31 de outubro, por volta das 20h30min no Hospital Tacchini. Ele estava internado desde o dia 9 de setembro por conta de uma infecção pulmonar, mas acabou falecendo devido a três paradas cardíacas.


Na rede social do Hotel que Michelon fundou (Villa Michelon) foi uma publicada uma nota de falecimento e de pesar. Confira na íntegra:

Nossa Longa Tarde no Paiol foi encurtada.

Faleceu neste 31 de outubro, por volta das 20h30min, em decorrência de uma parada cardíaca, o pioneiro do enoturismo de Bento Gonçalves e do Vale dos Vinhedos.

Oriundo de uma família de imigrantes italianos, Moysés Luiz Michelon deixa duas filhas, uma neta, sua esposa, dois genros e um legado imensurável para a cultura e o turismo do que hoje é o principal roteiro enoturístico do Brasil. Moysés Michelon ERA e SEMPRE SERÁ o Vale dos Vinhedos.

De opinião forte e sempre se manifestando com a ternura que a terceira idade proporciona, Moysés Luiz Michelon conquistou em sua jornada de 83 anos bem vividos uma quantidade invejável de admiridadores de seu espírito empreendedor e de sua jovialidade.

O carisma, que contrastava com pulso firme do proprietário e diretor geral do primeiro hotel do Vale dos Vinhedos, fez de Moysés Luiz Michelon uma figura emblemática em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul e também no Brasil. O menino, que chorou por uma travessura de infância abrigado em um Paiol, hoje nos faz chorar pela sua ausência.

O coração da família Villa Michelon está em luto. Para nós, ficam as lembranças deste empresário e hoteleiro, que costumava acompanhar o despertar do hotel se fazendo presente no café da manhã dos hóspedes, cuidando de cada espaço, promovendo novidades, atraindo o visitante para experiências inigualáveis e memoráveis. Para nós, fica também o carinho de patriarca, de um homem que era carinhosamente chamado de PAI nos bastidores do Villa Michelon, pelo seu corpo de 57 funcionários.

Neste momento de dor e luto, pedimos a todos paciência para a divulgação de horários de velório e sepultamento. Divulgaremos assim que possível.

Sr. Moysés leva consigo o carinho de todos os hóspedes que estiveram no Villa Michelon e pediu, até suas últimas horas, para que todos vocês desfrutem da vida com o mesmo vigor que ele o fez.
Abraços cordiais,

Equipe Villa Michelon.