Participando de uma das principais feiras mundiais do setor moveleiro, a Xylexpo 2016, em Milão, o presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul – Movergs, Volnei Benini, e o vice-presidente da entidade e também presidente da Fimma Brasil 2017, Rogério Francio, comemoram os resultados positivos da viagem internacional.

Durante o evento italiano, os executivos já realizaram diversas reuniões e firmaram importantes parcerias, como, por exemplo, com as empresas expositoras da Feira brasileira, a Cursal, Biesse e SCM Tecmatic.
De acordo com Benini, a viagem de negócios à Itália está alinhada com um dos principais objetivos da Movergs, que é atuar de forma estratégica no fortalecimento do setor moveleiro gaúcho. “A Associação tem conduzido seus esforços dentro de um planejamento que engloba a criação de ferramentas e estratégias de atuação direcionadas aos benefícios dos associados”, destaca ele, que finaliza: “Estamos trabalhando de forma séria, profissional e transparente pelo desenvolvimento do setor”.

O presidente da Fimma Brasil 2017, Rogério Francio, também destaca a importância da ação internacional pelo fato de ser uma oportunidade de prospectar novidades para a Feira. “Temos acesso aos principais players do mercado mundial. É uma chance única de aprimorar e ampliar a nossa rede de relacionamentos, além de fortalecer parcerias antigas e muito importantes”.

Promovida pela Movergs, a Feira acontecerá de 28 a 31 de março de 2017, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Em sua 13ª edição, já se consolida como a 5ª principal do segmento no mundo, tendo como meta apoiar o desenvolvimento do setor moveleiro nacional, através da apresentação de tecnologias, insumos e equipamentos de ponta que se transformarão em oportunidades de negócios.