“Superou todas as expectativas”. É assim que o presidente do Sindmóveis Bento Gonçalves e da Movelsul Brasil 2018, Edson Pelicioli avalia a 21ª edição da Movelsul Brasil 2018. O balanço dos três primeiros dias de feira foi de um público visitante superior a 30 mil pessoas de 33 países. Os números reforçam o espírito de otimismo que circundou os corredores.

O mercado externo teve grande participação na feira, com um público de 32 nacionalidades, além do Brasil. Até o momento, a Movelsul Brasil registrou visitantes da África do Sul, Alemanha, Argentina, Bolívia, Camarões, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, Gana, Guatemala, Irlanda, Itália, México, Moçambique, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, Quênia, República Dominicana, Trinidad e Tobago, Reino Unido, Uruguai.

O Projeto Comprador dessa edição, o maior da história da Movelsul Brasil, contribuiu para a circulação de visitantes estrangeiros na feira. Foram 70 compradores convidados para negociarem com 145 empresas exportadoras nos dias 12, 13 e 14, num total de 2484 reuniões com expectativa de US$ 60 milhões em exportações a geradas a partir do projeto.

Para o presidente da Movelsul Brasil 2018, Edson Pelicioli, mais uma vez a feira comprovou ser a maior da América Latina, principalmente, pela superação do valor total de negócios previstos: R$ 300 milhões. “Tivemos uma confirmação de confiança e otimismo. Sim, 2018 vai ser o ano da retomada do móvel. Sem euforia, pois estamos cientes do grande trabalho que vem pela frente, mas esse é o momento”, reforça.

Sobre o novo modelo da feira, com quatro dias, o presidente salientou que essa foi uma demanda que o próprio expositor apontou nas pesquisas pós-feira realizadas pela Movelsul Brasil. A decisão mostrou-se adequada para as negociações e considerando a necessidade de investimentos cada vez mais assertivos por parte da indústria expositora.

Ex-presidentes ressaltam a importância da Feira

O impulso ao crescimento da edição de 2018, mostra também bons resultados para os expositores. De acordo com o presidente da edição de 2006, Leandro Mazzoccato, a Movelsul deve manter seu perfil de feira profissional e mostra segmentada de móveis.

Conforme Sérgio Dalla Costa,  o mercado internacional esteve bem representado e reforçou o grande o potencial da Movelsul.

Henrique Tecchio afirma que além da percepção positiva, a Movelsul evoluiu no perfil do visitante, considerado por ele, totalmente profissional.

Para João Farina Neto, mesmo com a situação financeira em recessão, a Movelsul, mais uma vez supera as expectativas e é um momento de virada para a economia e o país.

Segundo o ex-presidente da Movelsul, João Paulo Pompermayer, também reforçou o sentimento de retomada da economia, em especial no setor moveleiro.

O ex-presidente do CIC-BG, Laudir Piccoli, avaliou o cenário da economia em Bento Gonçalves e também ressaltou as parcerias realizadas pela entidade, junto com o Sindmóveis.

O presidente do CIC-BG, Elton Gialdi, comentou sobre a feira, destacando a satisfação dos expositores, no sentido da formalização de negócios e projetou um futuro positivo para a economia do país.

O presidente da Câmara de Vereadores de Bento, Moisés Scussel, a Movelsul superou todas as expectativas, além de ressaltar a importância do evento, dentro do setor moveleiro.

O prefeito em exercício de Bento Gonçalves, Aido Bertuol, os resultados da Movelsul 2018 irão refletir positivamente na economia da cidade.