Os motoristas poderão quitar o valor do estacionamento da área azul pelo celular a partir do dia 15 de setembro. Ao invés de ir até o parquímetro para realizar o pagamento, o condutor poderá utilizar o aplicativo Digipare.

A plataforma está disponível para aparelhos IOS e Android e pode ser baixado gratuitamente. Depois, basta realizar um cadastro e comunicar a placa do veículo. O usuário do sistema poderá optar por adquirir créditos previamente pelo cartão de crédito ou boleto, ou comprar na hora pelo cartão.

O Digipare permite também a renovação do estacionamento, sempre respeitando o período de duas horas. Os profissionais que fiscalizam o parquímetro estarão equipados com dispositivo que possibilita verificar pelo número da placa do veículo a quitação do serviço.

O secretário municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Vanderlei Mesquita, destaca que a medida vai qualificar o atendimento prestado ao usuário da área azul. “Por meio da tecnologia, vamos facilitar o uso do local, proporcionar maior comodidade e segurança”, complementa.