Policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (POE), do 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), detiveram um homem, 33 anos, após não obedecer abordagem policial na noite desta segunda-feira, 9 de abril, por volta das 22h, no bairro Conceição, em Bento Gonçalves.

A guarnição do POE, efetuava o policiamento ostensivo na repressão ao crime no Bairro Tancredo Neves, quando desconfiou de um veículo Focus, placas de Farroupilha, ao tentar efetuar a abordagem, o condutor empreendeu em fuga pela BR-470 em direção a entrada da cidade, na Pipa Pórtico.

No local, efetuou a conversão e acessou o bairro Tancredo Neves em alta velocidade, pondo em risco os demais veículos que trafegavam pela ruas. O condutor só parou quando abalroou um veículo C3 que estava estacionado na via pública no final da rua Osvaldo Henrique Veríssimo.

Neste momento, o condutor e o caroneiro saíram correndo do veículo, sendo que o condutor foi alcançado e detido na rua Alceu Sabino, bairro Conceição.

O homem que possui passagens policiais por furto e roubo, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência policial. O veículo foi removido para o depósito credenciado do Detran.