Realizada de 27 a 29 de junho, no Interior Eventos, em Mirassol – SP, a 20ª edição da Mostra Affemaq – Feira Itinerante de máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços para as indústrias de madeira e móveis reuniu mais de 300 empresas para discutirem tecnologia, inovação e investimentos. Além da exposição de produtos e serviços, o evento contou com palestras técnicas e aproximou empresas fornecedoras e fabricantes, com o intuito de impulsionar negócios, para o fortalecimento da indústria moveleira daquela região produtora. A terceira edição do evento na região (2010, 2013, 2017) gerou resultados animadores, com 803 mil reais em negócios efetivados e mais de 8 milhões previstos, segundo as perspectivas dos expositores.

Segundo o vice-presidente da Affemaq e Diretor da associada Akeo, Ivânio Angelo Arioli, “a terceira edição na região já consolidou o conceito de aproximação entre clientes e fornecedores, a visitação foi bastante expressiva, dentro desse momento de mercado, o que nos mostra o interesse dos moveleiros em buscar alternativas que os diferenciem e tornem mais competitivos. A Mostra Affemaq Mirassol foi o momento de aproximação/prospecção com clientes, para impulsionar futuros negócios”.

Para o Diretor da Projepack Máquinas, Roberto Luis Trevisan, “a participação da Projepack na Mostra Affemaq, em Mirassol, foi positiva especialmente pela oportunidade de revisitar parceiros – são mais de 120 máquinas da marca instaladas em empresas do polo, um dos mais representativos para nós – e, também, pela possibilidade de ampliar a rede de contatos na região. Encontros como esse são valiosos por favorecerem a aproximação com o mercado e fortalecerem o relacionamento com os empreendedores do segmento”.