O DJ sueco Avicii morreu nesta sexta-feira, 20, aos 28 anos. As informações são da agência AP. A causa ainda não foi divulgada.

“É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Berling, também conhecido como Avicii”, disse sua assessora, Diana Baron, em comunicado à imprensa dos Estados Unidos (EUA). Ele foi encontrado morto em Muscat, Oman, na tarde desta sexta-feira (20): “A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a necessidade de privacidadde deles nesta ocasião difícil”, completa a mensagem.

Avicii era um dos maiores nomes da música eletrônica nos últimos anos. Ele lançou em 2013 o disco de estreia True, com uma das músicas de maiores sucesso no mundo daquele ano, Wake Me Up – que soma quase 1,5 bilhões de visualizações no YouTube.

Problemas de saúde
Em 2014, o DJ apareceu com visual mais magro e cancelou toda a agenda de apresentações previstas para o ano. Ele passou por sérios problemas de saúde. “Eu estava perdendo peso. Eu precisava tirar um descanso”, disse à Billboard.

O músico apareceu bastante magro em uma foto publicada no Facebook pela gravadora Straight up music!. “Avicii parece estar com 70 anos, parece que realmente precisa de um descanso, com certeza”, dizia a legenda da foto.

Segundo a Billboard, Avicii foi internado em janeiro de 2012, em Nova York, com pancreatite aguda. O músico voltou a sofrer uma inflamação em março de 2013, quando foi internado na Austrália. A doença teria sido supostamente provocada pelo excessivo consumo de álcool. “Tirei um mês de folga, mas não foi realmente um mês de folga”, afirmou ele à Billboard: “Eu estava no estúdio 12 horas por dia, e depois saí direto para a turnê. É difícil dizer não nesta indústria. Você quer tocar e estar em todos os lugares”.

Foto: Reprodução