A soma da imprudência dos motoristas mais a falta de um controlador de velocidade, resulta em uma situação alarmante, que é presenciada diariamente pelos moradores da rua Caxias do Sul no bairro Jardim Glória. A via, de 800 metros de extensão, vem sendo utilizada como pista de corridas ilegais e testes de carros de grande potência há mais de dois anos. O cenário se torna ainda mais preocupante devido ao grande fluxo de veículos e pedestres que trafegam pelo local.

Segundo relatos dos moradores locais, além do barulho quase ensurdecedor, a velocidade dos carros chega a mais de 100km/h. “Além dos perigos que eles oferecem a quem passa pelo local, os automóveis fazem um barulho muito alto. Além do atropelamento de cinco animais de estimação, já presenciamos diversos acidentes graves”, comenta o comerciante Ivanir de Conto.

Para os moradores, a instalação de uma lombada eletrônica sanaria grande parte dos problemas. “Foram feitos diversos pedidos de instalação de um quebra-molas ou um controlador, mas até agora nada foi feito. Há dois anos batemos na mesma tecla, será que alguém vai ter que ser atropelado pra essa barbaridade ser resolvida?”, questiona a professora Elizabete Ortiz Ruas.

“Pode parecer extremismo, mas eu preferia morar aqui quando a rua ainda não era pavimentada. Ao menos os carros não passavam tão acelerados e conseguíamos ter paz. Hoje, devido ao barulho, ter uma pessoa enferma em casa é impossível”, diz a aposentada Lourdes Perizzolo.


Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 26 de novembro.