Ao chegar em casa do trabalho no início da tarde de sexta-feira, 22, Cleide Mocellin, moradora do bairro São João, em Bento Gonçalves, verificou com seu contador estava vazando uma quantidade grande de água. Desde então, iniciou sua batalha de contato com a Corsan em busca da resolução do problema, que lhe deixou sem água até o presente momento.

Segundo Cleide, várias foram as ligações feitas com o 0800 da companhia pedindo o conserto do problema no contador que estava vazando água. A moradora recebeu a informação dos atendentes que no prazo de 24h, uma equipe estaria na rua Julieta Sassi Dreher para realizar o trabalho.

Porém, isso não aconteceu e Cleide seguiu as ligações e protocolos de reclamações, e todas elas sem o resultado prático. A água segue saindo do contador, deixando moradora e a empresa aos fundos de sua residência sem água.

Situação que deixa Cleide indignada. “Eles pedem para cuidarmos da água, a gente faz o possível, mas eles mesmo não estão dando valor. Liguei três vezes na sexta, mais três vezes sábado e domingo e até agora nada. Passam para vários setores, prometem que uma equipe virá aqui e isso não acontece. Tem água sem desperdiçada e dentro de casa, não posso fazer nada. É um descaso completo, falta de respeito com a gente. Não falo só por mim, mas por toda a população de Bento Gonçalves que sempre que precisa de um serviço da Corsan não está sendo atendida. Deveria ter uma central de reclamação direta, não ir para Porto Alegre e eles encaminharem”, relata.

A reportagem buscou o contato com a Corsan, mas não obteve respostas até o momento.