O Centro de Patinação Rodas da Serra apresenta seu espetáculo de final de ano, denominado ‘Scooby-doo e o Livro das Criaturas’, no próximo domingo, 2 de dezembro, no Ginásio Municipal de Esportes

Encantamento, cores, paisagens… personagens que saem das telas e ganham o mundo sobre rodas, despertando, desta forma, a criança que existe dentro de cada um de nós. Assim será o espetáculo de patinação ‘Scooby-doo e o Livro das Criaturas’, do Centro de Patinação Rodas da Serra, que será apresentado na noite deste domingo, 2 de dezembro, no Ginásio Municipal de Esportes, com início às 20h30min pontualmente.

Neste espetáculo cheio de mistérios, magia e muita diversão, os patinadores contarão uma história fantástica, onde a turma da ‘Mistério S/A’ é convocada para uma difícil tarefa: capturar e aprisionar de volta em um livro, todas as criaturas assombrosas que fugiram das histórias e estão aterrorizando as pessoas. A pergunta que fica é: será que eles vão conseguir?

De acordo com os organizadores, Guilherme Leonhardt, Alessandro Oliveira e Caroline Geremia, neste show, além dos personagens da “Mistério S/A” (Scooby-Doo, Salsicha, Velma, Fred e Daphne), serão apresentadas coreografias inspiradas nos mais tradicionais personagens de terror, como vampiros, bruxas, lobisomens, múmias e zumbis, entre outros, tudo de forma leve e divertida, em danças pensadas para entreter e não para dar medo. “A escolha do tema tem muito haver com o fato do Scooby ser uma desenho antigo, mas sempre atual, o que faz cair no gosto do público geral (crianças e adultos), mas a ideia original era trabalhar o halloween que vem se popularizando muito no Brasil, desta forma unimos os caçadores de “monstros” e as criaturas do hallowen”, salienta Leonhardt.

O show tem aproximadamente 1h30min de duração e será apresentado por mais de 100 patinadores, todos da cidade. É aberto para todas as idades, para que todos entrem no maravilhoso mundo da imaginação.

Coroação das atividades do ano

Como tradicionalmente ocorre, o espetáculo encerra o ano do Rodas da Serra, que têm muito a comemorar. “Foi um ano de muitas mudanças, pois estamos com novos e mais locais de aulas em Bento, desta forma tivemos um crescimento muito bom, principalmente num ano que antecede a nossa comemoração de 10 anos de escola em Bento”, avalia Oliveira. Para o próximo ano, em que é comemorada uma década de existência no município, muitas atividades já estão sendo programadas. “Já estamos com lista de espera para turmas que abrirão em 2019, inclusive será um ano com muitas atividades em comemoração ao nosso aniversário”, pontua Caroline.