Milhares de pessoas foram às ruas da cidade de Chapecó, em Santa Catarina, nesta madrugada (29) para prestar homenagens às 71 vítimas fatais do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense em 29 de novembro de 2016. Na Colômbia também foi realizada uma cerimônia no local do acidente.

Além de fazerem uma procissão entre o estádio e a catedral Santo Antônio, milhares de pessoas também foram à Arena Condá para prestar sua homenagem aos mortos. A vigília será encerrada nesta quarta-feira, às 18h30min, com uma missa no gramado do estádio da equipe catarinense.

A tragédia, que ocorreu no início da madrugada para os brasileiros e no fim da noite do dia 28 para os colombianos, matou 71 pessoas – incluindo 19 jogadores, toda a comissão técnica, 21 jornalistas, dirigentes catarinenses e os tripulantes.

Apenas seis pessoas sobreviveram, sendo os jogadores Alan Ruschel, Jackson Follmann e Neto, um jornalista e dois tripulantes. A queda foi causada pela falta de combustível, mas até agora ninguém foi condenado pelo acidente. (ANSA)