Tema será discutido no dia 29 de maio, em Bento Gonçalves (RS), por Marta Manente, Camila Klein, Mila Rodrigues e Edson Busin com mediação de Eleone Prestes

 Os hits do momento na Europa em acabamentos, as cores, os materiais, as formas e muito mais detalhes serão abordados no dia 29 de maio durante o ‘1º Fórum Movergs de Design’, promovido pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs). O evento, que acontecerá das 8h às 17h, no Auditório do CIC – Centro Empresarial de Bento Gonçalves, ainda contará com outros dois painéis talk show e mais quatro palestras. As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de maio no site da Movergs pelo link http://www.movergs.com.br/design/.

De acordo com a designer Marta Manente, que acompanhou pelo 14º ano o Salão do Móvel de Milão e o terceiro como expositora da Mostra Be Brasil Milano, o painel tratará sobre como traduzir as tendências de Milão para o público brasileiro. “Milão é o principal palco internacional para o design, é o maior evento moveleiro do mundo, reúne mais de 400 mil pessoas durante a semana de design, mas tudo deve ser filtrado para as necessidades do mercado nacional”, explica. Marta destaca ainda que a participação dos brasileiros dentro da Feira Isaloni e nos eventos externos foram representativos, o que possibilitou também levar um pouco da cultura e tendências do Brasil para o mundo.

Os participantes do Fórum ainda terão acesso a um book de tendências, o ‘E-trends Milano 2018 – Fórum Movergs de Design’ que conta com a curadoria do Studio Marta Manente Desing e patrocínio da Eucatex e Archi – Cermag.

O Fórum será realizado em um momento de otimismo para o setor moveleiro e tem a intenção de mostrar aos empresários e profissionais do setor que mesmo com um cenário positivo para os próximos meses é preciso repensar o modo de fazer negócios, ou seja, inovar e encantar o cliente. E a virada passa pelo design estratégico, por meio de projetos que agreguem valor estético, mas também ofereçam funções diferenciadas, matérias-primas corretas, ergonomia, processos produtivos por um custo adequado.

Para esse 1º Fórum, a entidade traz renomados especialistas na área de design para abordar como as indústrias devem se preparar para agregar valor ao produto e aos serviços, de uma forma dinâmica e moderna, por meio de painéis talk show que proporcionarão integração e riqueza no conteúdo discutido os temas de forma prática e sugestiva.

A primeira edição do Fórum será transmitida ao vivo para os inscritos pelo canal do Fórum no Youtube.

 

Confira a programação completa

9h: DESIGN, além da forma. Ferramenta estratégica para a indústria gerar valor

Mediadora: Ana Brum, CBD – Centro Brasil Design

Painelistas: D.er Andrea Krause, Eucatex

D.er Eduardo Núncio, Móveis Carraro

Renato Bernardi, Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário

 

10h: Coffee Break

 

10h15min: A indústria moveleira nos eventos de design: nicho ou mercado bilionário inexplorado?

Palestrante: Lauro Andrade, DW! + High Design

11h15min: Design Experience

Palestrante: Ane Dal´Lago, Interprint

12h: Almoço – Salão de Exposição

 13h: Milão 2018 – Interpretação e aplicação das tendências na indústria moveleira

Mediadora: Jorn. Eleone Prestes, Studio Prestes

Painelistas: Arq. Camila Klein, Camila Klein Arquitetura + Interiores

D.er Marta Manente, Studio Marta Manente

D.er Mila Rodrigues, Mila Rodrigues Soluções Estratégicas em Design

Edson Busin, Unicasa Móveis

 

14h: Internacionalização – o design brasileiro no mundo

Mediadora: Ana Cristina Schneider, Sindmóveis

Painelistas: Afonso Wilson Schuster, Móveis Schuster

D.er Aristeu Pires, Aristeu Pires Móveis de Design Autoral

D.er Ronald Scliar Sasson, Estúdio Ronald Sasson

Vanderlei Buffon, Promob Softwares Solution

 

15h: Intervalo

15h15min: Marketing digital na indústria moveleira: técnicas para atrair público e potencializar a sua marca

Palestrante: Diego Simon, Viva Decora

 16h: O novo consumidor de design

Palestrante: D.er Paulo Biacchi, Fetiche Design