Garra, determinação e capacidade de reinvenção são características natas de quem trabalha nos setores de comércio e serviços – colocadas a prova todos os dias, especialmente em um ano desafiador como foi 2017. Valorizando esses predicados, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) ressalta o orgulho de pertencer a esses segmentos com o Mérito Lojista 2017. Coroando profissionais por sua atuação empreendedora, fortalecimento dos negócios e a economia, o prêmio será revelado em solenidade na noite de 05 de abril. Os candidatos já podem se inscrever, até o dia 20 de março, nas categorias Comércio, Serviços e Jovem Empreendedor.

A premiação compartilha com a comunidade histórias de empresários que se dedicam diariamente a prosperar. Seja por iniciativas inovadoras, pela qualificação profissional ou pelo exemplo de superação, os vencedores do Mérito Lojista se consagram como cases de sucesso. “Ano após ano temos o privilégio de conhecer trajetórias surpreendentes, sempre marcadas por muito trabalho e consequente conquista de grandes resultados. Mais do que o reconhecimento aos empreendedores do comércio e serviços, o Mérito Lojista é inspiração para mostrar que todos podem superar seus limites e vencer desafios”, ressalta o presidente Marcos Carbone.

Podem se candidatar ao Mérito Lojista 2017 todas as empresas associadas à CDL-BG e sediadas no município de Bento Gonçalves. Os interessados têm até o dia 20 de março para elaborarem seu case e entregá-lo por escrito, com a ficha de inscrição, na sede da entidade. As categorias para participação são: Mérito Lojista Comércio 2017; Mérito Lojista Serviços 2017 e Mérito Lojista Jovem empreendedor 2017 (para profissionais de até 35 anos). Depois de analisadas, as histórias serão submetidas para votação dos associados, de 21 a 30 de março. Por fim, os grandes vencedores serão apresentados em solenidade no Dall’Onder Grande Hotel, dia 5 de abril, quando também haverá a entrega do troféu Personalidade (indicado pela diretoria da CDL).

Cada empresa tem a oportunidade de mostrar seu trabalho contando, em um texto de no mínimo 10 e no máximo 25 linhas, os diferenciais pelos quais é reconhecida no mercado e os destaques do trabalho desenvolvido em 2017. Entre os exemplos de critérios a serem avaliados estão a abertura de um comércio ou desenvolvimento de novo serviço; aumento da estrutura física, ampliação ou mudança de instalações; abertura de filial ou filiais; geração de novos empregos; participação ativa em atividades comunitárias e/ou projetos sociais; implantação de processos de gestão e desenvolvimento de inovações em seu estabelecimento, na comunicação com os clientes ou no atendimento. O espaço também fica aberto para a inclusão de outras inovações ou passagens significativas registradas pela empresa durante o último ano. Outras informações sobre a participação podem ser obtidas pelo telefone 3455.0555 ou na sede da entidade (rua Marechal Deodoro, 139 – Sala 208/216 – Ed. Zanoni – Centro). Regulamento completo no site www.cdlbento.com.br.