Uma ocasião especial para o empresariado de Bento Gonçalves. Na quinta-feira, dia 14, no Centro Empresarial, a comunidade pode prestigiar a posse da nova diretoria do CIC, apresentação da diretoria da ExpoBento 2018 e entrega da premiação Mérito Empresarial de Bento Gonçalves para as empresas Meber Metais, BG Ferramentas e Bento Refeições. O evento traduziu-se em uma noite inspiradora.

Créditos: Jeferson Soldi e Caroline Pandolfo

Meber recebe Mérito Empresarial na categoria indústria

São mais de 55 anos de expertise na fabricação de metais, combinando tradição e inovação em cada peça com a assinatura da marca – que está entre as cinco principais do país no segmento. Seus produtos são líderes de mercado no Rio Grande do Sul. Na Região Sul, estão entre os três mais comercializados nos pontos de venda do nicho da construção civil. Com essa bagagem, a Meber Metais foi eleita, pelos associados do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, vencedora do troféu Mérito Empresarial 2017.
Outorgada na categoria Indústria, a empresa recebeu a distinção na noite de 14 de dezembro, durante solenidade realizada na sede do CIC-BG, perante a comunidade empresarial local. “Ficamos felizes pela lembrança da marca e com o reconhecimento, que é muito motivador para toda equipe, especialmente no encerramento de um ano desafiador, como foi o de 2017”, avalia o diretor Carlos Bertuol, agradecendo aos associados à entidade pelo voto e a seus colaboradores, grandes responsáveis pela conquista desse resultado.
Disposta a reagir mesmo diante de um mercado retraído, principalmente nos últimos dois anos, a empresa vem promovendo sistematicamente investimentos no lançamento de produtos, sobretudo aqueles diferenciados pelo design exclusivo; nas ações de relacionamento com o público especificador e na comunicação com o consumidor final. Somadas, essas estratégias embasam a projeção de crescimento na casa dos 10% que a Meber sustenta para o exercício de 2018.
Especializada em metais para banheiro, lavabo, cozinha e jardim, a Meber tem em seu portfólio coleções completas compostas por monocomandos, misturadores, torneiras, temporizadores, duchas, acessórios, básicos e complementos. Atualmente, emprega cerca de 200 colaboradores, tendo um parque fabril com mais de 10 mil m² de área construída. Para conhecer mais sobre o trabalho da Meber, acesse www.meber.com.br.

Bento Refeições recebe Mérito Empresarial na categoria serviços

Bem servir faz parte da lista de atributos da Bento Refeições Coletivas há 20 anos. E justamente no ano em que completou duas décadas de fundação – 2017 –, recebeu o reconhecimento de empresa que empreende, cria e inova – o Mérito Empresarial na categoria serviços, ofertado pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG). “O prêmio simboliza o reconhecimento e a valorização de nosso trabalho. Chegamos até aqui graças a todas pessoas que fazem parte da Bento Refeições”, diz o sócio-proprietário, Valdomiro Cruzetta.
Mas apenas a história oficial da corporação começou em 1997. Na década de 1970, a família do empresário já comercializava almoços a trabalhadores. Era o embrião do que faz hoje a empresa, mas com uma estrutura moderna que permite, além de produzir as refeições e transportá-las aos clientes, oferecer restaurante próprio, anexo às instalações da unidade, no bairro Licorsul.
Preocupada com a saúde de seus clientes, a Bento Refeições adota um rigoroso processo de higienização no preparo de seus serviços. Um dos diferenciais está nos temperos naturais que cultiva em horta própria, livre de agrotóxicos. A Bento Refeições também oferece outros serviços ligados à gastronomia, como elaboração de projetos e implantação de equipamentos para cozinhas e restaurantes em empresas. Outra proposta da empresa é a linha de congelados, denominada “Congelados da Bento”.
A empresa está localizada na Rua Giovani Grando Filho, 141, bairro Licorsul, e atende pelo telefone (54) 3452.9000 ou pelo e-mail [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.bentorefeicoes.com.br.

BG Ferramentas conquista Mérito Empresarial no segmento comércio

A BG Ferramentas adentra 2018, ano de seu quadragésimo aniversário, com um motivo extra para comemorar: foi agraciada, no segmento comércio, com o Mérito Empresarial, certificado do Centro da Indústria, Comércio e Serviços a empresas que se destacaram em seu ramo de atuação.
Para o diretor comercial da empresa, Daniel Ferrari, o prêmio representa uma espécie de recompensa, já que é cobiçado por inúmeros empreendimentos referendados pela qualidade inerente ao corpo empresarial de Bento Gonçalves. “Recebo o prêmio com muito orgulho e satisfação, por ser escolhido entre tantos profissionais de grande capacidade empreendedora, e principalmente por ser agraciado por uma entidade centenária e que conta a história do desenvolvimento econômico de nosso município. Tenho certeza que que este prêmio foi uma conquista de toda a equipe da BG Ferramentas”, comenta Ferrari.
Desde 1978, a BG Ferramentas tem atuado na solução da área de manutenção automotiva – atendendo de oficinas a postos de serviços, passando por auto elétricas e autopeças –, além da indústria e do setor de construção civil. Com um centro de distribuição que conta com mais de 16 mil itens de marcas líderes de mercado, a empresa ainda oferece aos clientes profissionais que prestam atendimento personalizado, linha de financiamento de produtos e assistência técnica.
A BG Ferramentas está localizada na Avenida Osvaldo Aranha, 700, no bairro Juventude, telefone (54) 3455-7000. Saiba mais sobre a empresa pelo site www.bgferramentas.com.br ou pelo facebook.com/bgferramentas.

Mais Clicks: