Um adolescente foi apreendido com grande quantidade de cocaína e mais de R$ 2 mil em dinheiro durante abordagem da Brigada Militar em Farroupilha. O fato ocorreu na tarde de sexta-feira, 28, por volta das 15h, na área central da cidade.

Conforme informações do registro de ocorrência, o menor foi abordado na rua Coronel Pena de Moraes,  por volta das 15h, durante um patrulhamento na área central da cidade. O trabalho da BM iniciou após avistarem um veículo, tripulado por duas pessoas, em atitude suspeita.

Ao realizarem a abordagem, consulta e verificação ao veículo, que estava em situação regular, a guarnição buscou no sistema integrado da polícia as informações da dupla. Foi então que os policiais constataram que o menor já possuía passagens por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Durante revista pessoal, a BM encontrou em um dos bolsos do menor, mais de R$ 2,1 mil e dentro de suas meias, seis petecas de cocaína.

Ele foi detido e foi encaminhado ao Hospital São Carlos para exames e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro. Na Delegacia, em nova revista, agentes encontraram mais 74 petecas da droga, totalizando 80 objetos prontos para a venda.