A adolescente, suspeita de realizar ameaças por mensagens, via WhatsApp, sobre um possível massacre em uma escola estadual de Roca Sales, no Vale do Taquari, foi encaminhada para a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul (Fase). A medida foi tomada por meio do juiz Clóvis Frank Kellermann Júnior, da Comarca de Encantado que determinou, no final da tarde de quinta-feira, 21, a internação da menor.

O pedido de internação provisória partiu do Ministério Público da cidade de Encantado, mediante recebimento de expediente instaurado pela delegacia de polícia do município. Segundo o delegado titular da delegacia, Alex Assmann, após receber o caso na quarta-feira, as diligências tomadas foram imediatas. Com mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram uma pistola 9 mm, 31 cartuchos do mesmo calibre e uma quantidade de maconha na casa da jovem. Segundo Assmann, havia risco de que a tragédia fosse consumada.

Durante a apreensão da menor, por volta das 9h, de quinta-feira, a menor estava em casa e, com ela estava outro morador do local. Segundo a Polícia, ela reside com o namorado e mais duas pessoas. Ela foi apreendida e passou o dia todo na delegacia. A menor negou que tivesse a intenção de realizar um atentado na escola, durante o seu depoimento, por mais que isso tenha sido dito em publicações na internet.

Também durante o relato, a jovem admitiu que é usuária de maconha. Ainda de acordo com o delegado, a menor afirmou que usou uma arma para impressionar e causar uma sensação de angústia. Assmann disse que outras pessoas podem ser ouvidas nos próximos dias.

Foto: Juremir Versetti / Agência Chinelagem Press / CP