As vendas no segmento de material de construção devem crescer 8,5% em 2018, no comparativo com 2017, de acordo com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) – e a Meber Metais quer participar desse movimento favorável ampliando, também, sua presença no mercado ao longo do ano. Os preparativos para cumprir esse objetivo já começaram a aparecer na rotina da empresa: nos dias 15 e 16 de fevereiro, novos representantes comerciais estiveram na sede da fabricante de metais para uma série de treinamentos e capacitações.

Cerca de 25 profissionais recentemente contratados para atuar nos estados de Santa Catarina, Paraná, regiões Centro-oeste, Norte e Nordeste, participaram da programação. No primeiro dia, os trabalhos envolveram a transmissão de informações institucionais, dados de mercado e metas no planejamento para 2018. Também houve espaço para visita técnica ao parque fabril, mostrando aos novos agentes de negócios os diferenciais que garantem aos produtos da marca elevados padrões de excelência. A agenda de capacitação seguiu na sexta-feira (16) com a apresentação de estratégias para gestão nos pontos de venda, recursos de marketing e, por fim, antecipação de alguns dos lançamentos em produtos previstos para o ano e que prometem surpreender o mercado – favorecendo os bons negócios.

Esse reforço no time comercial faz parte de uma série de estratégias que a Meber vem adotando para promover a expansão de suas vendas junto ao varejo. Além de ampliar a abrangência da atuação dos agentes de negócio no mercado, a empresa investe em profissionais tecnicamente capacitados para comunicar aos parceiros comerciais os diferenciais dos produtos da marca – metais para a linha banho, cozinha, área de serviço e jardim. “Estamos formando um grupo extremamente preparado para representar bem a Meber junto ao varejo. Esses profissionais mostrarão ao mercado como a empresa pode ser uma importante aliada do varejo, no desenvolvimento de projetos especiais e no atendimento pleno das necessidades do cliente. O crescimento das vendas será consequência desse trabalho”, avalia Jael L. Zardin, gerente comercial.