Durante dois dias de intensa programação, a Meber pôde estreitar o relacionamento que une sua marca ao público especificador da Serra Gaúcha. No III Congresso Estadual da AEARV (realizado em Bento Gonçalves dias 31 de agosto e 1º de setembro), a fabricante de metais compartilhou novidades de seu portfólio de soluções para os cerca de 200 arquitetos e engenheiros participantes do fórum.

Quem visitou o miniestande da empresa, instalado no espaço de integração, conjugado ao auditório que sediou a programação de palestras, conferiu, em primeira mão, a exibição de lançamentos previstos para chegar ao mercado em breve. A coleção Origami foi um dos destaques.

Em um espaço tematizado, o público assistiu ao preview da nova linha para o segmento banho. Impressionando pelas formas quadradas – inclusive no aramado dos produtos – a novidade conquistou pela originalidade do design (assinado com exclusividade pela Intervento Design), que combina os conceitos de traços geométricos e faces torcidas em sua concepção. Além de conhecer o lançamento, os visitantes puderam relaxar exercitando seus talentos para o artesanato com a técnica de dobradura homônima da linha – criando origamis de papel que ajudaram a ornamentar o espaço da Meber no Congresso.

A nova coleção deve chegar ao mercado ainda no segundo semestre deste ano – bem como outras novidades exibidas no espaço – entre elas os monocomandos de cozinha da linha Minimal. Os lançamentos trazem à rotina doméstica o charme das cores, nas opções preto e branco, duo clássico de bom-gosto para qualquer projeto. Sua sacada criativa é a mescla dos dois tipos de acabamento. Esse diferencial permite que os produtos conversem com os detalhes de diversos perfis de ambientes. Assim é possível imprimir um conceito mais moderno e arrojado apostando na atemporalidade dessas duas cores, mas mantendo a sobriedade que o cromado tradicional garante. No quesito funcionalidade, a mobilidade do corpo articulado é imprescindível para quem não abre mão da praticidade na cozinha.