A medalhista de ouro em salto em distância nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, Maurren Maggi, é a grande atração do programa COB nas Ruas, que acontece nesta quinta-feira, 25 de setembro, em Bento Gonçalves. A recordista tricampeã pan-americana e sul-americana, contará sua experiência de vida aos alunos e atenderá os fãs durante todo o período do evento. O COB nas Ruas também é uma oportunidade para a população conhecer e praticar três modalidades esportivas: Atletismo, Ginástica Artística e Judô. As oficinas gratuitas serão realizadas das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O objetivo do programa COB nas Ruas é divulgar as modalidades olímpicas e estimular o crescimento da prática esportiva no Brasil. Por sua vocação turística e posição referencial em realização de eventos de grande representatividade, Bento Gonçalves foi uma das cidades contempladas para sediar o evento.

“Estamos muito satisfeitos em poder trazer um evento esportivo dessa importância para o município. O governo municipal tem investido fortemente no esporte através da promoção de eventos, adesão a projetos sociais e do repasse de recursos para atletas. Sabemos o papel fundamental que o esporte exerce na formação da cidadania e na auto-estima das pessoas”, afirma o prefeito Guilherme Pasin.

COB nas Ruas, em Bento Gonçalves, é uma realização da prefeitura através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com as secretarias de Educação, Cultura, Turismo e Mobilidade Urbana. A ação integra o programa estruturante Viver Bem. O secretário Gustavo Sperotto convida a população para participar. “Será uma oportunidade de conhecer algumas atividades olímpicas. A experiência estimula a prática de esportes e pode despertar novos talentos”, disse.

Em virtude da instabilidade do clima, o evento que inicialmente seria realizado ao lado da Igreja Cristo Rei, foi transferido para o Ginásio de Esportes.

Calendário oficial COB nas Ruas 2014:
Bento Gonçalves (RS) – 25 de setembro – atleta: Maurren Maggi
Cuiabá (MT) – 11 de setembro – atleta: Alison Cerutti
Cascavel (PR) – 25 de abril – atleta: Giba
Manaus (AM) – 10 de abril – atleta: Rafael Silva
Fortaleza (CE) – 30 de maio – atletas: Larissa, Lili e Shelda
Rio Branco (AC) – 8 de maio – atleta: Yane Marques
Uberlândia (MG) – 25 de julho – atleta: Daiane dos Santos
Teresina (PI) – 17 de julho – atleta: Natalia Falavigna