Sou uma pessoa que não desiste facilmente das metas que se propõem a alcançar

Amor verdadeiro foi o que Marlei Lusani conheceu com o exemplo dos pais. “Eles me ensinaram sobre afeto e proteção, sobre honestidade. Sempre me apoiaram, sem medir esforços e fazem o possível para manter a família unida”, explica.
Uma mulher forte e corajosa que sempre enfrentou as batalhas que a vida lhe apresentou, sem desistência. “Considero as dificuldades uma motivação para eu desempenhar ainda melhor minhas tarefas”, afirma. Assim, Marlei descreve sua história de vida. E, para resumir ainda mais, conta que se inspira em três palavras: gratidão, bondade e perseverança.

Formada em Licenciatura Plena em Ciências – Habilitação Biologia e Guia de Turismo, Marlei têm três empregos. Trabalha no Colégio Sagrado Coração de Jesus há 23 anos e sente-se muito grata e honrada por fazer parte dessa Família. “Como diria Madre Clélia, nossa fundadora, ‘Todos precisamos uns dos outros”, comenta. A profissional também atua na Agência Santa Luiza Turismo, prestando serviço de guia. “É uma verdadeira satisfação poder colaborar com o sonho de muitas pessoas”, enfatiza. E seu terceiro trabalho é com uma loja de vestuário feminino. “Lidar com pessoas corre o risco de nem sempre agradar a todos, porém, faço o melhor por cada uma e, assim sou completamente realizada”, garante. E acrescenta: “Para mim, unir as profissões não é um desafio e sim uma realização pessoal, tudo que fizermos com amor e dedicação cabe no nosso dia”, conclui.

Envolvida com crianças e adolescentes, Marlei fala um pouco sobre a juventude atual. “Hoje os jovens parecem não ter limites e não levam suas responsabilidades a sério. Como educadora, percebo que o futuro das crianças está na orientação dos pais. Confio na educação, acredito acima de tudo na parceria família X escola, pois os pais têm o direito de cobrar educação de qualidade, mas tem o dever de cumprir com seu papel na educação dos filhos”, explica.
E sobre suas experiências com o turismo, Marlei salienta que adora viajar, procurando tornar todas as viagens inesquecíveis, pois segundo ela, nunca saberemos quando poderemos voltar aos lugares. Por isso mesmo, destaca dois lugares em especial: Machu Picchu –Peru, lugar com uma energia inexplicável e Bariloche, Argentina, um frio que aquece a alma!