Empresária bento-gonçalvense é a primeira mulher presidente eleita na história da entidade

É com esta intenção que empresária bento-gonçalvense e diretora da empresa Multimóveis Indústria de Móveis LTDA, Maristela Cusin Longhi, assumirá a presidência da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) para a gestão 2019/2021. Ela é a primeira mulher presidente eleita na história da entidade que representa todo o setor moveleiro do país e diz que são tabus que vêm sendo quebrados ao longo do tempo, a exemplo do que aconteceu quando assumiu a presidência da Movergs e a vice-presidência do Ciergs. Ela reforça que continuará atuando em prol do setor com determinação, comprometimento, profissionalismo, muito amor e dedicação, qualidades que leva consigo desde que começou a atuar efetivamente no setor moveleiro, há 44 anos.

Maristela diz que trabalhará da mesma forma que já vem atuando ao longo dos anos, contribuindo para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva do setor moveleiro, dando continuidade ao trabalho de seu antecessor, Daniel Lutz. Para que tudo isso seja possível, um planejamento estratégico será traçado no próximo dia 6 de fevereiro, quando ocorre a reunião com toda a diretoria da entidade. “Definiremos as diretrizes que serão prioritárias para o setor, dando continuidade ao excelente trabalho desenvolvido por Daniel Lutz em sua gestão. Creio que esse novo momento político que estamos vivenciando propiciará também um novo ciclo para o Brasil, com crescimento econômico e um bom ambiente de negócios, facilitando o desenvolvimento do setor e a interlocução com o governo”, avalia.

Ela espera que esta nova gestão seja receptiva às pautas e ações de todos os setores de desenvolvimento do país, inclusive do setor moveleiro. “Neste caso estamos falando da simplificação tributária, de termos um ambiente de negócios com maior segurança jurídica, menor burocracia, a questão da desoneração das folhas como um todo. Nós temos que diminuir o custo da mão de obra de nossos produtos. A nossa pauta primordial é a competitividade do produto brasileiro e trabalharemos muito forte nesta questão. Outra intenção é criarmos, novamente, a frente parlamentar da cadeia moveleira em Brasília, pois vemos a importância de termos mais deputados trabalhando em prol do setor e da imagem do produto brasileiro, principalmente quando se fala em exportação. Portanto, todas estas definições serão levantadas na próxima semana e dentro disso estaremos formatando as pautas que trabalharemos junto ao governo para os próximos três anos de gestão frente à entidade”, esclarece.