Graduada em Administração de Empresas pela Faculdade FISUL, Maria Luiza Furlanetto Carrer é aluna de Mestrado em Administração na linha de Inovação e Competitividade do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade de Caxias do Sul (PPGA-UCS) e sócia-proprietária na Eficaz Soluções Corporativas, empresa que trabalha com a organização de eventos empresariais e endomarketing.

“Sempre me identifiquei com a área do empreendedorismo, acredito que esta profissão é crucial para o desenvolvimento econômico. O mundo está cada vez mais competitivo, portanto, precisamos buscar constantemente o conhecimento para superar os desafios”, esclarece a profissional sobre a escolha de sua carreira.

Objetividade, honestidade e lealdade são palavras que definem Maria Luiza. Filha de Luiz Carrer e Neiva Maria Furlanetto Carrer ela conta que os pais foram os que mais a influenciaram. “Foram eles que me ensinaram os principais valores da vida: a família, a fé e a honestidade. Somos uma família que muito pratica a religiosidade; penso que isso tem contribuído para a nossa missão de servir sempre”, afirma.
Seus pontos fortes são a persistência e o trabalho, deste modo, leva a vida com muita resiliência. “Embora existam momentos difíceis, eles servem para amadurecermos e sermos mais reflexivos; assim, encaro as dificuldades com naturalidade”, avalia.

Realizada profissionalmente, ela argumenta que a satisfação dos seus clientes é o que lhe enche de energia para seguir em frente. “O sentimento de dever cumprido e de ter entregado a eles além das suas expectativas, me envaidece”, assegura.

Nos momentos de lazer, a empresária gosta de conhecer lugares diferentes e apreciar a gastronomia, além de cuidar da sua cachorrinha, a Mayla. E, sobre o futuro, pontua. “ Tenho vários sonhos, mas procuro viver intensamente cada momento”.