Uma pessoa que enfrenta e supera as grandes dificuldades da vida. Que mesmo com limitações, não perde o sorriso do rosto e a vontade de viver. Esta é Marcia Perin Kerber. Filha de Celina Chiara Marini Perin e Alcir Aldino Perin, e irmã de Luis Perin, Marcia nasceu em Bento Gonçalves no dia 10 de agosto de 1963. “Tive uma infância muito feliz e normal até os sete anos, quando descobri que tinha doença rara para a época: escoliose vertebral. Como meus pais não tinham boas condições financeiras, quem deu o primeiro passo para me ajudar foi um tio. Aos 15 anos fiz uma operação de alto risco, pioneira para a época, que foi realizada em Porto Alegre, e que, felizmente, foi bem sucedida”, relata Marcia.

Devido aos tratamentos, Marcia perdeu boa parte da infância e adolescência, mas, apesar das dificuldades, conseguiu dar a volta por cima. “Superei tudo isso graças à religiosidade da minha mãe e do meu pai, que não mediram esforços para me ajudar a superar essa etapa da minha vida”, afirma.

Casada com José Antônio Kerber há 31 anos, a empresária se emociona ao relatar mais uma de suas grandes vitórias: seus filhos. “Contrariando os médicos, que na época afirmavam que seria muito arriscado eu ter filhos, consegui constituir minha família. Tenho dois filhos, o Jader, de 30 anos, e o Cassiano, de 25 anos. Eles são uma grande vitória!”

Para Marcia, ter amizades é essencial e é uma maneira de conseguir superar e dividir as coisas boas e as adversidades do dia a dia. Um dos momentos mais marcantes de sua vida foi o seu casamento e, para ela, “a felicidade é estar em plena sintonia com a família”. Um desejo? Ser avó. Uma realização? Poder ter ajudado seus pais financeiramente. Uma saudade? Do pai, que já partiu.

Esta é a história de Marcia, uma pessoa bem humorada, simples, que tem facilidade em fazer novas amizades e que considera a família sua razão de viver.