As manifestações dos caminhoneiros contra o aumento dos combustíveis seguem neste sábado, 26, na BR-470 em Garibaldi. Os profissionais seguem desde terça-feira, 22, em diversas rodovias do estado.

Durante a semana, o movimento foi ganhando adesão de outras categorias, entre elas, motoristas de vans, aplicativos de transporte. No entanto, a sexta-feira, 25,  foi o dia de maior concentração de veículos e de público. Além de mais de 150 tratores da região que passaram o dia no pátio do posto, o comércio fechou suas portas e os comerciantes saíram em passeata pela área central, protestando contra a atual situação do país. Também saíram em caminhada as mulheres dos caminhoneiros desde a sede da AMG.

Desde que a Petrobrás iniciou a política de reajustes diários dos preços dos derivados de petróleo, em julho do ano passado, foram 121 altas no óleo diesel, que representam acumulo de 56,5% nos preços do combustível, segundo cálculo do Centro Brasileiro de Infraestrutura.

O governo anunciou algumas medidas para promover um acordo, mas não foi aceito pela maioria das associações dos caminhoneiros.