A Festa de Santo Antônio foi uma manifestação de fé dos devotos que levam em seu interior e na vida cotidiana uma maneira profunda de reconhecimento de que a vida ESPIRITUAL é uma forma de todos nós buscarmos LUZ para seguir CAMINHOS, DIFICULDADES, SUPERAR OBSTÁCULOS… E SEGUIR AS ESTRADAS DA VIDA…

Somos um povo que caminha… que caminha… que busca, que agradece e que não esquece os princípios básicos que recebemos dos nossos antepassados na crença de que somos os filhos de DEUS, que alguém está na nossa frente.

Entre os Santuários do mundo, está aprovado há muitos séculos a importância da Basílica dedicada a Santo Antônio em Pádova – na Itália; nela como todos sabem conserva-se o corpo do grande pregador e dramaturgo Santo Antônio de Lisboa e Venerado com o nome de “Santo Antônio de Pádova”; lá ocorrem em peregrinação numerosas multidões da Itália, da Europa e de todas as partes do mundo. Assim declarado SANTUÁRIO INTERNACIONAL a Basílica em Pádova Itália dedicada a Deus em louvor de Santo Antônio, sacerdote e Doutor da Igreja.

A Basílica de Santo Antônio é uma das grandes metas de DEVOÇÃO e peregrinação do mundo. Os que visitam a Basílica, tem como prioridade a REFLEXÃO SOBRE A ESPIRITUALIDADE, A

ORAÇÃO, A CONTEMPLAÇÃO, A VIDA, E A BUSCA DA REALIZAÇÃO PESSOAL, independente do credo e do segmento espiritual… SANTO ANTÔNIO semeou através do evangelho e do exemplo de simplicidade e de justiça. Felizes os que captaram a mensagem do evangelho de Santo Antônio… “Que nossa terra continue germinando as sementes do evangelho e seus ensinamentos em nossas famílias, em nossas comunidades, em nossas sociedades, em nossas instituições sociais e em todas as pessoas que administram pessoas.”

“Que a humildade e a sabedoria de Santo Antônio seja luz para que as nossas comunidades continuem caminhando nas estradas da vida, com fé, esperança, paz e trabalho e com a continuidade de progresso. Que este povo que caminha iluminado por esta luz tenha acima de tudo. A VERDADE, A VIDA, A JUSTIÇA E A FRATERNIDADE…”
Somos um povo que acredita, que espera… E que continua com esta caminhada de um povo que se reúne e busca uma resposta aos nossos anseios…

“MOSTRA-ME SENHOR, TEUS CAMINHOS” – SL.25,4
PARABÉNS AOS ORGANIZADORES E COLABORADORES DA FESTA DE SANTO ANTÔNIO 2019.