O jiu-jitsu de Bento Gonçalves está em alta.  Em eventos nacionais e estaduais, realizados no final de semana, os atletas locais obtiveram  quatro títulos, dois vices-campeonatos e três terceiros colocações. Isso, somado aos resultados no mundial da modalidade, também no final de semana, mais uma vez mostrou a força e qualidade do trabalho realizado na Capital Nacional do Vinho.

Joel (à esq) com as duas medalhas de prata no International Master Jiu-Jitsu Championshipp

No International Master South América, evento realizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), disputado no Rio de Janeiro, Joel Gonçalves foi para o combate e conquistou dois vice-campeonatos. O primeiro na faixa azul, peso médio e posteriormente, na categoria absoluto, que abrange lutadores de todos os pesos.

Já na 3ª etapa do Circuito Estadual de Jiu Jitsu, realizado no Ginásio do SESC pela FJJRS em Porto Alegre foi a vez dos atletas, representantes da Garra Team, mostrarem seu potencial e alcançarem grandes resultados, com presença marcante no pódio.  Grande parte com a nova geração da modalidade em Bento Gonçalves, nas lutas pelas categorias infantil e infanto-juvenil. Além dos jovens, teve duas medalhas na Máster, com o lutador de Garibaldi, André dos Santos. (Confira a lista abaixo)

 

Campeões –  categoria + faixa / peso

Helder Medeiros Moura –  infanto-juvenil A,  faixa branca + cinza / meio-pesado

Pedro Zambott – Infantil A, faixa amarela + laranja / meio-pesado

Pietro Pedrotti  – Infantil A , faixa branca + cinza / leve

Maria Helena Tiaraju – Infantil A, faixa amarela + laranja / leve

Vice-campeões

Paulo Pedrotti –  Infantil A, faixa amarela + laranja / pesadíssimo

Guilherme Brandelli – Infanto-Juvenil, faixa amarela + laranja + verde / pena

3º colocados
Felipe de Souza –Infanto-Juvenil, faixa amarela + laranja + verde / pena

André dos Santos – Máster  2, faixa azul / médio e absoluto