Mais duas agroindústrias familiares receberam certificação Selo Sabor de Bento na manhã desta sexta-feira, 10 de outubro. A distinção evidencia as agroindústrias da área alimentar que apresentam boas práticas de higiene e segurança, além de beneficiar o consumidor da cidade e os visitantes. Receberam a certificação a Agroindústria Smalti, e a agroindústria Reginatto.

O evento integrou a programação da semana do aniversário de 124 anos de Bento Gonçalves. Segundo o secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Thompsson Didoné, na prática significa que estas agroindústrias estão habilitadas a usar a marca do município, pois estão em dia com a fiscalização. “É um sinônimo de qualidade e regionalidade”, destaca Didoné.

As ações em benefício ao homem do interior integram o programa Mais Gestão da administração municipal. “É com orgulho que agregamos mais duas famílias no nosso seleto grupo de agroindústrias, que levam em seus produtos além da qualidade, o nome do nosso Município. O trabalho feito pela secretaria de agricultura é de extrema importância para o desenvolvimento do nosso interior”, destacou o prefeito Guilherme Pasin.

O Selo Sabor de Bento é resultado de uma parceria entre as Secretarias de Turismo e de Desenvolvimento da Agricultura, com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica (Emater) e Vigilância Sanitária