O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) vai oferecer 804 vagas para cursos superiores por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do governo federal para ingresso no primeiro semestre de 2016. As vagas do IFRS são para os campi de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Sertão e Vacaria.

Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e não zeraram a redação poderão participar da seleção, que receberá inscrições de 11 a 14 de janeiro de 2016. O resultado do Enem será divulgado na sexta-feira, 8 de janeiro. Mais informações sobre o Enem e o Sisu podem ser consultadas no Portal do Ministério da Educação (www.mec.gov.br). Todas as informações para ingresso no IFRS podem ser acompanhadas pelo site ingresso.ifrs.edu.br.

O Campus Bento Gonçalves oferecerá as seguintes vagas pelo Sisu:
– Licenciatura em Física: noite, 18 vagas;
– Licenciatura em Matemática: noite, 18 vagas;
– Tecnologia em Alimentos: tarde e noite, 15 vagas;
– Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: noite, 15 vagas;
– Tecnologia em Horticultura: noite e sextas à tarde, 18 vagas;
– Tecnologia em Logística: noite, 18 vagas;
– Tecnologia em Viticultura e Enologia: tarde e noite, 15 vagas.

O IFRS é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Conta com cerca de 15 mil alunos e 180 opções de cursos técnicos e superiores de diferentes modalidades em vários municípios do Estado. Oferece também cursos de pós-graduação e dos programas do governo federal.

Atua com uma estrutura multicampi. Possui os campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. Entre seus objetivos está promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões.

Foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela lei 11.892, e pertence à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A Reitoria está localizada em Bento Gonçalves. Saiba mais no endereço eletrônico www.ifrs.edu.br.

Informações do Setor de Comunicação Campus IFRS Bento Gonçalves.