Regional

Mais de 80 jovens formados no Proerd em Carlos Barbosa

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

A Formatura dos estudantes dos 5º anos, das Escolas Municipais Padre Pedro Piccoli e Prefeito José Chies, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, ocorreu na noite de quarta-feira, 28, no Ginásio Municipal Eduardo Dobner, do bairro Triângulo. Na ocasião, mais de 80 alunos receberam certificados de conclusão de participação dos dez encontros.

Proerd é um programa que consiste em esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, com o intuito de preparar crianças e adolescentes a fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Em cada oportunidade, os mesmos aprendem a valorizar atitudes positivas, resistir a pressão dos amigos e dizer não a ofertas indesejadas.

Durante a solenidade, o Prefeito Evandro Zibetti destacou que todas ações que o Município realiza, como a formatura do Proerd, é em nome de todos habitantes de Carlos Barbosa. “Queremos que nossa cidade seja cada vez melhor para se viver, com uma melhor qualidade de vida e longe das drogas. Por isso, acredito que cada um tem o dever de zelar por Carlos Barbosa”, salientou.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Daiane Altíssimo

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário