A Equipe Garra Team participou da disputa do Campeonato Brasileiro de Muay Thai Grand Prix. Os atletas da academia de Bento Gonçalves retornaram à cidade com ótimos resultados. O torneio aconteceu no sábado, 17, no Rio de Janeiro.

A academia com sede em Bento viajou com diversos atletas à Barra da Tijuca, bairro localizado na Zona Oeste do município carioca. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT).

Os atletas treinados por Eduardo Verissimo obtiveram resultados excelentes, de acordo com o Mestre. “Os resultados do Campeonato Brasileiro representam o crescimento do Muay Thai na cidade de Bento Gonçalves”, explica.

No torneio que aconteceu no Clube Municipal, a Garra Team conquistou oito títulos, três vices e ainda levou três lutadores às terceiras colocações. Ao todo, foram 14 lugares no pódio para os bento-gonçalvenses. Os atletas da Garra campeões foram Kauã dos Santos (até 51 kg cadete), Guilherme Borges (até 60 Youth), Anailton Lisboa (até 63,5 kg Youth), Danrlei Lavandoski (até 75 kg Youth), Kalliel Soares (até 86 kg Youth), Renato Rossato (até 75 kg Sênior), Jussemar Noskoski (até 86 kg Sênior) e Joelmir Michele (até 86 kg Sênior Estreante).

Além dos resultados expressivos, a equipe se destacou por ter vários atletas oriundos de seu projeto social na principal competição da arte marcial no Brasil. De acordo com o Mestre Eduardo Verissimo, quatro lutadores que representaram a Garra Team são do Muay Thai Para Todos. “Esses alunos têm passe livre na Garra e praticam Muay Thai e Jiu-Jitsu. Os ateltas ainda podem fazer as oficinas que estão espalhadas pela cidade”, explica.

O Campeonato Brasileiro de Muay Thai garantia vaga ao mundial aos campeões de cada categoria. Agora os primeiros colocados já pensam na disputa do Mundial de Muay Thai que acontece em 2018, na Tailândia – o berço do esporte.