Cerca de 60 pessoas participaram nesta quarta-feira, 26, do “Cinedebate”, atividade comunitária promovida pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) III na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Benini, no Bairro Vila Nova II.

A iniciativa, alusiva ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, contou com a exibição de uma sessão de cinema do curta-metragem “Hoje eu não quero voltar sozinho”, com distribuição de pipocas e sucos de uva, e debate relacionado à temática do filme.

Estiveram presentes representantes da AIDD, ADE E ADVBG – entidades da rede socioassistencial que desenvolvem projetos, programas e demais atendimentos voltados às pessoas com deficiência no município -, de Conselhos Municipais de Direitos (CMAS, COMUDEF e COMDICA), associações de bairros e a comunidade do zoneamento do CRAS.

O evento contou com a mediação dos profissionais da Associação dos Deficientes Físicos de Bento Gonçalves (ADEF) e articulação da Coordenadoria de Acessibilidade e Inclusão Social da Pessoa com Deficiência (CAISPEDE).

Fonte: Assessoria de Comunicação
Fotos: Divulgação/Semhas