O padelista bento-gonçalvense Lucas Bergamini segue sua excursão pela Europa como atleta. Na tarde desta terça-feira, 22, Bergamini e seu companheiro Lucas Campagnolo, avançaram nas fases pré-previa e prévia do Open de Alicante, na Espanha, e garantiram vaga no quadro com as principais duplas do torneio. A vitória que garantiu a vaga foi diante de Juan Manuel Restivo e Martín di Nenno.

Em mais uma etapa da World Padel Tour em solo europeu, Lucas Bergamini e Lucas Campagnolo representaram o pádel do Rio Grande do Sul. Desde domingo, a dupla atuou em cinco partidas e venceu todas. Foram três duelos na fase pré-pré-via e mais dois na prévia.

Lucas Bergamini e Lucas Campagnolo voltaram a ser duplas no Open de Alicante (Foto: Reprodução)

O confronto mais importante até agora foi diante dos argentinos Juan Manuel Restivo e Martín di Nenno. Apenas 42 pontos separavam as duas duplas no ranking – com a vantagem para os brasileiros. No início da tarde da terça-feira, 22, a quadra de Alicante recebeu os quatro atletas. O duro confronto foi vencido por Bergamini e Campagnolo, com parciais de 7-6 e 6-3.

O atleta de Bento Gonçalves e seu companheiro enfrentam os espanhóis Raúl Díaz e Pedro Alonso-Martínez pela fase 16 avos de final. A partida está marcada para às 16 h da Espanha e 11h no horário de Brasília. Lucas Bergamini está desde março na Europa, onde treina e atua como atleta profissional de pádel.