Novos produtos que beneficiam consumidores e lojistas e ferramentas que ajudam na gestão dos negócios foram destaques na Reunião Regional promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS. A atividade contou com a presença de presidentes de câmaras de dirigentes lojistas e executivos de doze municípios gaúchos da região serrana. O encontro foi realizado ao longo da última terça-feira, 18, na sede da Câmara de Indústria e Comércio de Bento Gonçalves, na Fundaparque.

Cada entidade cumpre um papel muito importante de representatividade dentro da sociedade. É com muita satisfação que viemos para a região da Serra falar de ações, como as desenvolvidas no programa QComércio. Não se muda uma cultura de uma hora para outra. Quem implanta uma gestão eficaz dentro da empresa serve de exemplo e, por isso, procuramos destacar empresários que estão tendo essa visão para que sirvam de inspiração – afirmou o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

A abertura do encontro foi feita pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bento Gonçalves e primeiro diretor secretário da FCDL-RS, Marcos Carbone. A primeira parte foi dedicada a uma apresentação das ações promovidas pela FCDL-RS nos âmbitos político e institucional. Após, o grupo acompanhou resultados do programa QComércio. Hoje, são 1265 usuários cadastrados na plataforma do QComércio e mais de 41 mil visualizações de vídeos.

A programação trouxe ainda metas e informações dos produtos do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). Além disso a apresentação detalhou vantagens e características do recentemente lançado Qvida, programa de múltiplos benefícios na área da saúde oferecido pela FCDL-RS. Ao final, foram trazidos detalhes da organização da Convenção Estadual Lojista que ocorre nos dias 26 e 27 de outubro, em Gramado (RS).