O ano de 2016 é especial para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Noely Clemente de Rossi, no bairro Santa Marta, pois completa três décadas de fundação. Hoje, o colégio atende a aproximadamente 380 estudantes, com turmas da Educação Infantil ao 9º ano.

Para celebrar a data, foi organizada uma programação especial. Ainda, a instituição de ensino foi agraciada com a entrega da Portaria de Louvor e Agradecimento pela Câmara de Vereadores no dia 11 deste mês. Para comemorar o recebimento da honraria foi realizada uma confraternização por adesão.

Na homenagem à escola realizada no Legislativo, Silvana chamou para estar ao seu lado as ex-diretoras para estarem ao seu lado como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no colégio. “A escola está em uma das melhores fases colhendo todas as glórias, o reconhecimento da política e da sociedade, dos pais que participaram de todos os eventos, e no aguardo do livro. São 30 anos de muitas conquistas sempre procurando oferecer o melhor da educação. Esse sucesso não seria possível sem a seriedade e a competência dos nossos colegas professores que sempre buscaram ânimo para concretizar os melhores sonhos desta escola”, afirma complementando que “nós trabalhamos para que a Escola Noely mantenha a sua condição de colégio público de qualidade”.

Atualmente, o colégio está sob a direção de Silvana Basso, assessorada pelas vice-diretoras Clarice Zuchinali Fin e Neura Zat. A supervisão pedagógica é realizada pelas professoras Taís Helena Riboldi e Karin Milani Zottis, enquanto a orientação educacional está a cargo das professoras Cleci Speranza De Toni e Simone Mendes Soares Rosa.

Para a diretora Silvana Basso, as glórias obtidas nestes 30 anos de história contaram com a colaboração de toda a equipe. Essa trajetória poderá ser conferida nas páginas do livro “Memórias do Noely: 30 anos fazendo história”, que já teve o seu pré-lançamento na comemoração alusiva ao Dia dos Pais realizada no dia 16 de agosto. Durante a apresentação foi exibido um vídeo diversas imagens que relataram os momentos vivenciados pela comunidade escolar. O lançamento oficial será durante a Feira do Livro do município, que ocorre de 14 e 25 de setembro.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 31 de agosto.