Com um grande número de participantes, vasta opção de categorias e com naipe masculino e feminino, será iniciado na terça-feira, 26, a edição de 2018 da Liga Municipal de Futsal. Em princípio, as partidas serão mandadas no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves.

A organização da Liga prevê a participação de aproximadamente 600 atletas. Estes estão distribuídos em 40 equipes participantes da segunda edição do torneio gerido pelos clubes e pela Associação Atlética Bento Gonçalves (AABG) — a prefeitura municipal sede o espaço para a realização de jogos e de reuniões relativas ao regulamento.

Para esta temporada, a competição de futsal municipal terá quatro categorias adultas em disputa: Feminino, Divisão Principal, Divisão de Acesso, Veterano. Além destes, mais quatro de categorias de base: Sub-15, Sub-13, Sub-11 e Sub-9.
A Liga Municipal repete fórmulas que foram positivas do ano passado, como a competição feminina. Em 2017, cinco equipes estiveram em quadra para as disputas entre jogadoras.

As inovações ficam a cargo do acréscimo de categorias de base e também dos veteranos; além disso, a criação de uma divisão inferior, já pleiteada desde o ano passado. Agora, com número de participantes maiores, foi possível a segmentação dos times. Oito equipes farão parte da Divisão Principal da Liga Municipal de Futsal.


Foto: Reprodução