A primeira fase da Liga Municipal de Futsal definiu os confrontos decisivos. Agora, o mata-mata toma conta das disputas desta edição do citadino da modalidade. Os primeiros jogos eliminatórios acontecem hoje, 11.

Após pouco menos de uma semana depois de encerrada a primeira fase do campeonato citadino de futsal, os confrontos decisivos passam a ser a tônica da competição. Os duelos foram alinhados após a rodada final da quinta-feira, 5 de outubro.

Na ocasião, foram definidas as posições dos dois grupos do naipe masculino e da única chave das equipes femininas que fazem parte do torneio de Bento Gonçalves. No feminino, o Abala ficou com a liderança, seguido por AFF, Damas e BFC. Com isso, os jogos foram definidos entre o líder e a quarta colocada e os dois times do meio da classificatória. As partidas entre as atletas acontecem somente na próxima semana.

Já no naipe masculino, os dois grupos também foram definidos na rodada final da primeira fase. No Grupo A, a liderança ficou com o atual campeão do torneio citadino de futsal de Bento Gonçalves. O PSG venceu cinco partidas em cinco jogos e foi seguido na classificação por Futibass, ANFC e Ligeirinho.

O Grupo B, por sua vez, não teve equipe invicta na fase de classificação. Os times tiveram campanha mais parelha, se comparado ao outro grupo do certame masculino. A liderança ficou com o Sporting; na segunda e terceira posições, duas equipes com 10 pontos conquistados: Aparecida e Parma; na última vaga do agrupamento ficou o Arsenal, atual vice-campeão.

Os confrontos das quartas de final abrem as decisões para a Liga Municipal de Futsal de 2017. O Aparecida encara o ANFC, enquanto que o Futibass pega o Parma nos dois primeiros jogos da noite. Na sequência, a eletrizante reedição da decisão passada do citadino de futsal. O líder geral e até agora imbatível PSG encara o Arsenal. Para fechar a noite de futsal em Bento Gonçalves, o Sporting encara o Ligeirinho.

Os jogos das quartas de final do torneio masculino da Liga Municipal de Futsal acontecem a partir das 19h, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves. Na fase inicial, o ingresso para o local de partida a fim de acompanhar os jogos tinha valor de R$ 2. Agora, o ingresso passa a custar R$ 5. Os jogos de decisão da modalidade feminina devem acontecer na próxima semana.