Terminou com resultado positivo a audiência para tratar da pavimentação do trecho de 46 quilômetros da BR-470 entre André da Rocha e Barretos/Lagoa Vermelha, nesta terça-feira, 22, no Ministério dos Transportes, com a presença da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), prefeitos e lideranças empresariais das regiões Nordeste e dos Campos de Cima da Serra. O ministro Walter Casimiro informou que o Estudo de Viabilidade Técnica e Ambiental (EVTEA) deverá ser concluído até agosto. A partir disso, segundo ele, será iniciado processo de licitação do projeto referente à obra de asfaltamento.

Ana Amélia destacou que a conclusão do asfaltamento da BR-470 é uma das demandas mais importantes para a região. Já o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, falou sobre a relevância da obra para o desenvolvimento dos vários setores produtivos. O presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), prefeito Waldemar de Carli, de Veranópolis, e o presidente Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS SERRA), Edson Morello, também reforçaram a necessidade de concluir o asfaltamento da rodovia que liga várias regiões do Estado, além de Santa Catarina e entregaram ao ministro documento com assinatura de várias lideranças da região.

Ainda participaram o presidente da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser), prefeito de Esmeralda Airton de Sá Rosa, prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin,  prefeito de André da Rocha, Sérgio Carlos Moretti, prefeito de Nova Prata, Volnei Minozzo, prefeito de Ipê, Valério Marcon, prefeito de Monte Alegre, Hildebrando Almeida, o chefe de gabinete do deputado estadual Ronaldo Santini, Flavio Lammel, e o assessor parlamentar do deputado Afonso Hamm, Haroldo Leonetti.