Bairros

Praças de Bento poderão ter acesso à internet

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

O Município tornou pública a abertura da licitação que permite o uso de espaço público para fins publicitários em praças de Bento, tendo como contrapartida o fornecimento de acesso à Internet com tecnologia WI-FI. O serviço será prestado pela empresa vencedora em um modelo de outorga de permissão de concessão de uso.

As propostas poderão ser entregues até a data da abertura dos envelopes, dia 22 de fevereiro, às 8h30min, na Secretaria de Finanças. A vencedora será a empresa que oferecer a maior velocidade de acesso e cumprir outros critérios previstos no edital. Em caso de empate entre concorrentes no critério da velocidade, será feito sorteio para escolha da vencedora.

O acesso wi-fi está previsto para as sete praças que já tinham o serviço, prestado pelo poder público até o segundo semestre de 2017. Conforme o diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), Roberto Carraro, o município precisava arcar com os custos de manutenção, como o reparo de redes de fibra ótica. Com a proposta, esses custos vão ficar a cargo da empresa e o município terá controle da quantidade de usuários conectados, locais e sites acessados.

Havendo necessidade e/ou interesse do Município, novos pontos poderão ser adicionados em novas praças públicas.

O edital pode ser consultado clicando aqui.

 

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário