Bento Gonçalves possui cerca de 400 pontos que precisam de reparos nas vias. São buracos, pedras e paralelepípedos que se soltaram e rompimentos de redes em diversos bairros do município como Santa Marta, Glória e Santa Helena. A ocorrência de chuvas em grande volume aumenta o número de vias que precisam de intervenções.
O secretário de Viação e Obras Públicas (SMVOP), Valdir Possamai, afirma que diariamente são realizadas ações nas ruas que estão com problemas em virtude de má recuperação e da ocorrência de enxurradas. Para amenizar os problemas, Possamai explica que entre os projetos que serão executados neste ano está o de utilizar pedrisco em vias com um grau de declividade alto visando que as pedras do calçamento não se soltem.
Além desses pontos em que são registrados problemas, ainda existem situações em que é necessária a fiscalização da Secretaria de Viação e Obras Públicas (SMVOP) como as intervenções da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A ideia é que as obras que estão sendo executadas sejam identificadas de que órgão pertencem, por exemplo, da prefeitura ou da Corsan. Possamai relata ainda que no bairro Zatt foi encontrado um sofá de três lugares na tubulação de esgoto.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 8.