Bem Viver

Arquiteta e urbanista, Letícia Zanesco é uma mulher resiliente movida por entusiasmo, alegria e força. Dos pais, recebeu amor e uma educação que a encorajou a seguir livremente em busca dos seus sonhos. Casada com Rogério Milani, ela conta que teve a sorte de encontra-lo. “São quase 20 anos numa trajetória de amor, respeito e admiração um pelo outro”, enfatiza.
Profissional realizada, ela explica sua trajetória. “Este ano faz 10 anos que retornei a Bento Gonçalves para abrir a Arquitetura Zanesco Galeazzi. Acreditamos, que, para nos tornarmos melhores, precisamos considerar o cuidado com o nosso ambiente, casa, rua, cidade e é este olhar mais amplo que nos move para fazer alguma diferença”, explica.
Engajada e observadora, Letícia sempre dividiu sua opinião com amigos sobre assuntos diversos, principalmente referentes à cidade. “Certo dia recebi o convite para fazer parte da diretoria do CIC: ‘Se realmente tu quiseres ajudar de alguma forma, tens que FAZER! Entrar em ação!’ Nem preciso dizer que estavam cobertos de razão, a nossa perspectiva muda! Desde de então integro a equipe e tem sido uma experiência enriquecedora”, afirma.
Felicidade:
Viver intensamente o presente, lembrando a cada instante que a felicidade está na trajetória, na rotina do dia a dia, É a busca diária pelo equilíbrio, do corpo a da mente! Que estamos felizes pelo simples fato de poder tomar um sol ou por poder sorrir se olhando no espelho.
Saúde:
Desde criança, lá em casa, a alimentação foi tratada com muito amor e carinho. Minha mãe sempre nos estimulou a provar novos sabores e a priorizar pela qualidade. Virou até piada: “mãe o suco é super saudável, mas ele poderia ser bom também né? kk
E livros? Qual o livro que mais gostou de ler?
No momento realizo um antigo sonho, tão simples: de receber em casa todo mês um livro surpresa e entrar em um universo literário que desconheço.
E de viagens?
Foi a minha primeira viagem “pelo mundo” que abriu meus olhos! Entendi que respirar novas culturas, descobrir o mundo, pessoas, nos faz acreditar que somos parte de um todo… que não existe fronteiras quando queremos e acreditamos em algo maior e que nos faz sentido.