O incêndio da boate Kiss que vitimou 242 jovens, em Santa Maria completou um ano na segunda-feira, 27. Desde a tragédia diversas ações e discussões foram realizadas para definir o que poderia ser feito para garantir a segurança de pessoas no que se refere a prevenção de incêndios que frequentam locais como a casa noturna. Entre medidas está o decreto da Lei Complementar 14.376, de 26 de dezembro de 2013, pelo governador do Estado, Tarso Genro.
Com a nova regulamentação boates, clubes, salões estão buscando se adequar conforme a legislação determina. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros em Bento, Paulo Damião Chiavenatto Noauls, os locais de concentração pública terão que se readequar, pois a nova legislação possui maiores exigências em relação a esses estabelecimentos. “A lei acolhe todos os itens de segurança que já estavam na legislação anterior, porém estão mais rígidos”, revela.
Os empresários e diretores de clubes que protocolarem projetos a partir da publicação da lei terão o prazo de um a 48 meses para se adequarem.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 29.