Dois projetos de lei foram aprovados por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves na sessão ordinária desta segunda-feira, 25 de abril. Enquanto uma das matérias foi enviada pelo Poder Executivo, a outra é de autoria parlamentar.

A primeira proposta aprovada foi o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 58/2016, protocolada pelo Executivo municipal. O texto, que tramitava em regime de urgência e foi apreciado em votação única, solicita a liberação de um crédito especial de R$ 30 mil para a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. A verba será utilizada na contratação de instrutores que irão ministrar oficinas esportivas no município. O projeto segue agora para a sanção ou o veto do prefeito Guilherme Pasin.

Os vereadores também aprovaram o PLO nº 47/2016, de autoria do presidente da Câmara, vereador Valdecir Rubbo (PTB). A proposta, aprovada em primeira votação, visa denominar como “rua Fiorinda Margarida Comparin Gabardo” a via atualmente conhecida como Rua A do Loteamento Residencial Gabardo, que tem acesso pela rua Joaquim Toniollo, no bairro Caminhos da Eulália.